UNIDADE EDUCACIONAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR MANOEL ASSIS
DISCIPLINA:Língua Inglesa | PROFESSOR:Ramilson |
TURNO: Vespertino | TURMAS: 9º A, B, C |
CONTEÚDOS ABORDADOS:
- Sing a song: Money onmymind (Sam Smith)
- Aprendendo a usar karaokê
- Aprendendo a usar o Lyrics Training
- ChatClass: Allabout hobbies, Sports
OBJETIVOS DA AULA:
- Levar o aluno a compreender a letra de uma canção em língua inglesa observando aspectos como melodia e divertindo-se ao ouvi-la e ao cantá-la
- Aprender a usar o karaokê no Youtube
- Usar o site ou app do Lyrics Training para treinar a canção em forma de game.
- Revisar o verbo tobe com o Robô de Inglês (ChatClass)
- Trabalhar as competências e habilidades exigidas para o aluno com base nas diretrizes da BNCC.
- Desenvolver as quatro habilidades (ler, escrever, ouvir e falar)
- Preparar o aluno para a II Olimpíada de Inglês (concurso cultural realizado pela ChatClass)
- Trabalhar com as redes sociais em concomitância (WhatsApp, Facebook, Instagram e Youtube)
METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS:
- Google Classroom: Esquematização das atividades e orientações para o aluno
- WhatsApp: Revisando Saudações – ChatClass (11 97585-0888 )
- Facebook: Posts nos stories e na timeline das fanpagesEnglishat Home Br e ChatClass
- Instagram: Posts nos stories e nos feeds dos perfis @englishathomebr e @chatclass_brasil
- Youtube: Vídeoclipe da música e karaokê
- Site: letras.mus.br
- Livro didático p. 92 e 93
QUANTOS ALUNOS/AS PARTICIPARAM DA AULA (Percentual):
- 95%
RESULTADOS ESPERADOS:
Que o aluno seja capaz de:
- Compreender e acompanhar a letra de uma canção em inglês
- Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos
- Interagir com o Robô de Inglês treinando as quatro habilidades (reading, writing, listening, speaking)
- Usar as redes sociais (instagram e facebook) como ferramentas de aprendizagem
- Compreender como funciona o Lyrics Training
- Responder as atividades de revisão
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
CHATCLASS. Inglês online no WhatsApp. Disponível em: <https://www.chatclass.com.br/>. Acesso em: 18 jul. 2020.
FRANCO, Cláudia; TAVARES, Kátia. Way toEnglish: for BrazilianLearners. 2 ed. 9º ano. São Paulo: Ática, 2018.
Lyrics Training. Disponível em: <https://lyricstraining.com/>. Acesso em: 18 jul. 2020.
MACEDO, Ramilson Medeiros de. Fanpage:Englishat home Br. Disponível em:<https://www.facebook.com/englishathomebrasil>. Acesso em: 10 jul. 2020.
MACEDO, Ramilson Medeiros de. Perfil:Englishat home Br. Disponível em:<https://www.instagram.com/englishathomebr/?hl=pt-br>. Acesso em:10 jul. 2020.
MENDES, Shawn. 1 vídeo (3,35 min).Shawn Mendes – Never Be Alone. Publicado pelo Canal Shawn Mendes. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=N7VCLNBNJQs>. Acesso em: 18 jul. 2020.
MENDES, Shawn. 1 vídeo (4,50 min).Shawn Mendes – Never Be Alone (Tradução). Publicado pelo Canal Renan Rissardo. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=WjB16KMQMh4>. Acesso em: 18 jul. 2020.
MENDES, Shawn. 1 vídeo (3,39 min).Never Be Alone – Shawn Mendes (Lyrics). Publicado pelo CanalDopeLyrics. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=FwLsVkJHOjg>. Acesso em: 18 jul. 2020.
MENDES, Shawn. 1 vídeo (3,36 min).Shawn Mendes – Never Be AloneKaraoke. Publicado pelo CanalSingitSimple. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=ts8c-VkSI-A>. Acesso em: 18 jul. 2020.
MENDES, Shawn. Letra:Neverbealone. Disponível em: <https://www.letras.mus.br/shawn-mendes/never-be-alone/traducao.html>. Acesso em: 18 jul. 2020.