Menu fechado

Sing a song: Love mylife (Robbie Willians)

UNIDADE DUCACIONAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR MANOEL ASSIS

DISCIPLINA:Língua InglesaPROFESSOR:Ramilson
TURNO: MatutinoTURMAS:6º C

CONTEÚDOS ABORDADOS:

  • Sing a song: Love mylife (Robbie Willians)
  • Aprendendo a usar karaokê
  • Aprendendo a usar o Lyrics Training
  • ChatClass: Allabout me
  • Revisando o verbo “to be”

OBJETIVOS DA AULA:

  • Levar o aluno a compreender a letra de uma canção em língua inglesa observando aspectos como melodia e divertindo-se ao ouvi-la e ao cantá-la.
  • Aprender a usar o karaokê no Youtube.
  • Usar o site ou app do Lyrics Training para treinar a canção em forma de game.
  • Revisar o verbo to be com o Robô de Inglês (ChatClass)
  • Trabalhar as competências e habilidades exigidas para o aluno com base nas diretrizes da BNCC.
  • Desenvolver as quatro habilidades (ler, escrever, ouvir e falar).
  • Preparar o aluno para a II Olimpíada de Inglês (concurso cultural realizado pela ChatClass)
  • Trabalhar com as redes sociais em concomitância (WhatsApp, Facebook, Instagram e Youtube)

METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS:

  • Google Classroom: Esquematização das atividades e orientações para o aluno.
  • WhatsApp: Revisando o verbo tobe – ChatClass (11 97585-0888 ).
  • Facebook: Posts nos stories e na timeline das fanpagesEnglishat Home Br e ChatClass.
  • Instagram: Posts nos stories e nos feeds dos perfis @englishathomebr e @chatclass_brasil
  • Youtube: Vídeoclipe da música e karaokê.
  • Site: letras.mus.br
  • Livro didático p.92 e 93.

QUANTOS ALUNOS/AS PARTICIPARAM DA AULA (Percentual):

90%

RESULTADOS ESPERADOS:

Que o aluno seja capaz de:

  • Compreender e acompanhar a letra de uma canção em inglês;
  • Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos.
  • Interagir com o Robô de Inglês treinando as quatro habilidades (reading, writing, listening, speaking).
  • Usar as redes sociais (instagram e facebook) como ferramentas de aprendizagem.
  • Compreender como funciona o Lyrics Training.
  • Responder as atividades de revisão.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CHATCLASS. Inglês online no WhatsApp. Disponível em: <https://www.chatclass.com.br/>. Acesso em: 18 jul. 2020.

FRANCO, Cláudia; TAVARES, Kátia. Way toEnglish: for BrazilianLearners. 2 ed. 6º ano. São Paulo: Ática, 2018.

Lyrics Training. Disponível em: <https://lyricstraining.com/>. Acesso em: 18 jul. 2020.

MACEDO, Ramilson Medeiros de. Fanpage:Englishat home Br. Disponível em:<https://www.facebook.com/englishathomebrasil>. Acesso em: 18 jul. 2020.

MACEDO, Ramilson Medeiros de. Perfil:Englishat home Br. Disponível em:<https://www.instagram.com/englishathomebr/?hl=pt-br>. Acesso em:18 jul. 2020.

WILLIANS, Robbie. Letra:Love mylife. Disponível  em: <https://www.letras.mus.br/robbie-williams/love-my-life/traducao.html>. Acesso em: 18 jul. 2020.

WILLIANS, Robbie. 1 vídeo (4,01 min).Robbie Williams – Love My Life KaraokeLyrics. Publicado pelo Canal KtvEntertainment. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=_P16ylK7JdM>Acesso em: 18 jul. 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *