Menu fechado

Ritmo: compassos musicais, coordenação motora e acompanhamento rítmico.

UNIDADE EDUCACIONAL: ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BENJAMIM

DISCIPLINA: Arte/MúsicaPROFESSOR: Míssola Arezza
TURNO: MatutinoTURMA: 6º Ano A e B

CONTEÚDOS ABORDADOS:

  • Ritmo: compassos musicais, coordenação motora e acompanhamento rítmico.

OBJETIVO DA AULA:

  • Nesta aula os alunos deverão aplicar os ritmos (batidas) que aprenderam nas aulas anteriores, fazendo um acompanhamento rítmico de uma música de compasso binário, (2 tempo), ternário (3 tempos) ou quaternário (4 tempos).

METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS:

  • Vídeo do youtube: https://youtu.be/F4xxc-r8FAo
  • E faixas das músicas: Marcha soldado (Música Folclórica) , Pela luz dos olhos teus (Tom Jobim) e Meu abrigo (Melim).
  • Os alunos deverão assistir ao vídeo com a explicação da atividade e em seguida  escolher uma dessas três músicas propostas para fazer o acompanhamento rítmico dos compassos. Quando conseguirem executar a lição de forma satisfatória, deverão gravar um vídeo e enviar para correção e comprovação da atividade.
  • Recursos: Canal próprio do Youtube

QUANTOS ALUNOS/AS PARTICIPARAM DA AULA (Percentual):

  • 6 ano A: 50%
  • 6 ano B: 36%

RESULTADOS ESPERADOS:

  • Resultados significativos. Os alunos que participaram das aulas mandaram o feedback com os vídeos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

SCHAFER, R. M. O ouvido pensante. São Paulo: Editora Unesp, 1992.
Acessado em: https://youtu.be/F4xxc-r8FAo. Data: 27/05
Acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=Ll7lkSQS6OQ Data: 27/05/20
Acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=gUpGTRR4Tt4 Data: 2705/20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *