Menu fechado

Números e sistema de numeração decimal

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BENJAMIN

PLANO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS)
PLANO DE AULA COM ATIVIDADE REMOTA OU ATIVIDADE NÃO PRESENCIAL

DISCIPLINA: MatemáticaPROFESSOR: Ranieli Amorim Carvalho
TURMA: 5º ano BTURNO: Vespertino
INÍCIO: 21/05/2020PREVISÃO DE TÉRMINO: 25/05/2020
Horário da aula: 13h30 as 14h30SITUAÇÃO: Concluído

CONTEÚDOS ABORDADOS

  • Revisão dos conteúdos estudados antes da paralização: Números e sistema de numeração decimal

OBJETIVOS DA AULA

  • Ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal.  

METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS

  • Vídeo do YouTube;
  • vídeo explicativo feito pela professora;
  • exercício em formato de foto;
  • sugestão de jogo: A descoberta dos números, classes e ordens.

RECURSOS UTILIZADOS:

  • Vídeo “História dos Números”
  • App do PlayStore: Jogo: À descoberta dos números. Classes e ordens.

QUANTOS ALUNOS PARTICIPARAM DA AULA

  • 87,5%

RESULTADOS ESPERADOS

  • Ao final desta aula os(as) alunos (as) desenvolveram a capacidade de ler, escrever e ordenar números naturais até a ordem da centena de milhar, com compreensão das características do sistema de numeração decimal.

REFERÊNCIAS

Banco de questões.  Sucesso sistema de ensino. 5º ano. Disponível em:  <https://www.sistemadeensinosucesso.com.br/com-voce.php>.  Acesso em: 14 Mai 2020.

BORDEAUX, Ana Lúcia… [et al.]. Novo bem-me-quer matemática. 5º ano / 4. ed. – São Paulo: Editora do Brasil, 2017 – (Coleção Novo bem-me-quer).

ILUSTRE, Nathalia Lindner. História dos Números. Disponível em: <ttps://www.youtube.com/watch?v=s3GJqhX4Dwo>. Acesso em: 14 Mai 2020. Duração: 2:31 minutos.

Jogo: A descoberta dos números, classes e ordens. Disponível em <https://play.google.com/store/apps/details?id=air.classeseordens&hl=en_US>.  Acesso em: 14 Mai 2020.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *