Menu fechado

A PANDEMIA COVID-19 – ENTRE O LEGADO FUTURO E A DOR PRESENTE

UNIDADE EDUCACIONAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR MANOEL ASSIS

DISCIPLINA: GeografiaPROFESSORA: Clédna Kalyne Medeiros Dantas Alves
TURMA: 9º A, B e CTURNO: Vespertino

CONTEÚDOS ABORDADOS:

PROJETO INTERDISCIPLINAR:  A PANDEMIA COVID-19 – ENTRE O LEGADO FUTURO E A DOR PRESENTE;
O VIVIDO E SENTIDO NA PANDEMIA DO COVID-19

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS:

Geografia e Língua Portuguesa

HABILIDADES:

  • Associar as transformações espaciais, sociais e emocionais ocasionadas pela pandemia do COVID-19 ao cotidiano vivido e sentido.

OBJETIVOS DA AULA:

  • Identificar as transformações imposta pelo COVID-19 no mundo e relacionar com o próprio cotidiano.
  • Descrever as transformações ocorridas no dia-a-dia e registrar através de textos no padlet.

METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS:

  • Aula interdisciplinar no google meet – envolvimento das disciplinas de Geografia e Língua Portuguesa;
  • Conversa informal para captura de sugestões e situações enfrentadas;
  • Apresentação do padlet e leitura deleite do texto disparador;
  • Produção de padlet no momento da aula.

A MARCA DEIXADA PELA HISTÓRIA VIVIDA – LIÇÕES DA PANDEMIA

https://padlet.com/clednakalyne123/9fq1c97be1zwamec

QUANTOS ALUNOS/AS PARTICIPARAM DA AULA (Percentual):

  • 51% dos alunos realizaram a atividade.

RESULTADOS ESPERADOS:

  • Reflexões sobre o momento e produções do vivido e sentido a partir da pandemia do covid-19.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

https://padlet.com/dashboard

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *