Menu fechado

A História da lagarta, o casulo e a borboleta. Brincadeira: Confeccionar uma lagarta de papel com dobraduras.

NMER ESCOLA MUNICIPAL NECI CAMPOS

Professora: Audelice Maia Rebouças

DIREITO(S) DE APRENDIZAGEM:

  • PARTICIPAR ativamente das situações do cotidiano, tanto daquelas ligadas ao cuidado de si e do ambiente, como das relativas às atividades ao cuidado de si e do ambiente, como das relativas às atividades propostas pelo/a professor/a.
  • EXPRESSAR às outras crianças e/ou adultos suas necessidades, emoções,sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, oposições.

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

  • (EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

Inicialmente a professora convida pais e crianças para assistirem a contação da história: A Lagarta, o Casulo e a Borboleta através de áudio. Depois apresenta o vídeo e em seguida encaminha um áudio falando da importância de trabalharmos com situações cotidiana que abordem valores. O vídeo aborda alguns deles como:  sentimento de respeito ao outro, amizade, empatia e igualdade, os quais devem ser vivenciado no convívio familiar.

No final a professora encaminha uma atividade de como fazer uma lagarta com dobraduras e um canudinho para as crianças brincarem e aguarda a devolutiva dos pais nas atividades das crianças.

A História da lagarta, o casulo e a borboleta

Brincadeira: Confeccionar uma lagarta de papel com dobraduras.

FONTES:

https://www.youtube.com/watch?v=vv_WacQYVK0.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *