ACOLHIMENTO AO ALUNO – AULAS REMOTAS

8º A, B, C e D
PROFESSOR: Clédna Kalyne M. D. AlvesTURNO: vespertino

CONTEÚDOS ABORDADOS:

• Contatos e inserção dos alunos nos grupos de WhatsApp.
  • Orientações sobre recursos e metodologias a serem adotadas durante o período das aulas remotas.

OBJETIVOS DA AULA:

• Acolher os alunos;
  • Orientar sobre a plataforma do Google Classroom;
  • Contactar e inserir o maior número de alunos por turma;
  • Decidir melhores soluções sobre possíveis dificuldades do aluno para as aulas remotas.

METODOLOGIA, ATIVIDADES DESENVOLVIDAS E OS RECURSOS UTILIZADOS:

Realização da acolhida aos alunos e responsáveis, orientação sobre a plataforma utilizada durante o período de aulas remotas e melhor conexão entre professores e alunos.

RECURSOS UTILIZADOS:

• Plataforma do Google sala de aula (contato inicial e aprimoramento do uso da plataforma);
  • WhatsApp (comunicação entre os professores, alunos e responsáveis).
  • Produção de vídeo de boas-vindas. Disponível em: https://youtu.be/uj1wXjwF7bg

QUANTOS ALUNOS/AS PARTICIPARAM DA AULA (Percentual):

Estima-se que 75% dos alunos possam ser contactados e orientados sobre o plano remoto das aulas.

RESULTADOS ESPERADOS:

Espera-se inserir o maior número de alunos nos grupos de whatsApp para uma melhor comunicação entre os professores, alunos e responsáveis e poder orientá-los sobre a plataforma do Google Classroom a ser utilizada durante as aulas remotas.

1. Gilvanete Rodrigues Pereira

Parabéns, professora Kalyne, pela criatividade, dedicação e pelo compromisso em desenvolver um trabalho de qualidade.